top of page

Por que não usar uniformes no trabalho?

Breno Luiz

Não tem motivo! O uso do uniforme pelos colaboradores só trará benefícios e é uma excelente estratégia de posicionamento da marca. A equipe uniformizada transmite organização, credibilidade e segurança. Além disso, os profissionais uniformizados tendem a passar mais profissionalismo!


O uso de uniformes é um alívio tanto para empresa quanto para os colaboradores. Para empresa, é menos um problema com orientações sobre a vestimenta e ambiente corporativo, evitando constrangimento e informalidade. Para o funcionário, também é vantajoso, pois ele não é necessário gastar em roupas novas para trabalhar e não precisa perder tempo toda manhã escolhendo uma combinação diferente do dia anterior.


Com o uniforme, toda equipe fica vestida de acordo com o dress code e sem disparidades. Evita-se comentários sobre as vestimentas após cada reunião e palestra e também acabam-se os preconceitos com estilos muito ousados ou diferentes.


Uniforme pode ser obrigatório?


Sim. Se a empresa quiser, ela tem direito para definir como regra do ambiente de trabalho. Seria ideal definir uma política sobre o uso do uniforme, conscientizando o funcionário sobre o porquê do uso, e como cuidar das peças.

Você pode abrir um canal de discussão caso o funcionário não goste da ideia, para entender quais questões não estão agradando, seja por causa modelo ou do tecido. Então, busque debater com seu fornecedor os tipos de tecidos, estilos e cores, para que se tenha a elegância atrelada ao conforto.


Dicas para um uniforme ideal.


1 – Praticidade

Escolha tecidos que não amassem e sejam fáceis de lavar e secar. Visando facilitar a rotina dos colaboradores.


2 – Padrão

Cores escuras costumam ser mais bem aceitas além de transmitir profissionalismo, respeito e favorecem todos os tipos de corpo. Caso a cor da marca da sua empresa é mais chamativa, como vermelho ou laranja, ou mais claro, como turquesa ou verde água, coloque essas cores nos detalhes do uniforme, ao invés de em todo tecido.

Prefira tecidos lisos, sem estampas, para que os funcionários não se enjoem rapidamente das peças.


3 – Temperaturas


Certifique-se que o modelo e tecido de uniforme escolhido é de acordo a temperatura da cidade da sua empresa e climatização do ambiente de trabalho. Uma boa ideia é ter duas opções de uniformes, para o verão e o inverno. Em cidades mais frias, um cardigã unissex pode fazer parte do conjunto do uniforme, para que os colaboradores não usem qualquer casaco por cima do uniforme e escondam a identidade visual da empresa.

Gostou das ideias para uniformes da sua empresa? Então visite a página da Ligorio Representações e veja os uniformes de fino acabamento para sua equipe. Solicite uma visita grátis com o mostruário e tire suas dúvidas.

 
 
 

コメント


bottom of page